Venda personalizada garante o sucesso na comercialização dos consórcios voltados ao produtor rural

09/27/2021

As visitas em campo nas propriedades rurais, realizadas pelos vendedores das concessionárias que comercializam o consórcio da marca Agritech, têm sido um fator atrativo para o aumento nas vendas dos equipamentos da empresa. Desde o primeiro semestre de 2021, a fábrica tem registrado acréscimo no faturamento, que foi intensificado pelas vendas dos créditos dos consórcios.

Para o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, a proximidade com o produtor rural tem sido um dos principais motivos de sucesso para a comercialização dos consórcios. “As visitas em campo nas propriedades têm alavancado as vendas, além do fato de promover um importante estreitamento no relacionamento com os clientes. Os vendedores das revendas, que recebem treinamento qualificado, conseguem entender as reais necessidades dos produtores para vender o equipamento agrícola com a melhor solução”, explica Oliveira.

É o caso, por exemplo, do produtor rural Rosemiro Aparecido de Oliveira, que produz hortaliças, frutas e cereais em seus sítios localizados em São Miguel Arcanjo (SP). Ele explica que foi por meio de uma visita em campo que foi convencido pela compra de crédito do consórcio para a troca do seu trator antigo para o 1160 da Agritech, que deve chegar em breve na propriedade dele.

“Na minha avaliação, o consórcio da Agritech é menos burocrático e com menos custos do que um financiamento bancário. A visita em campo é muito importante porque nos ajuda bastante. Além da venda em si, acho essencial o acompanhamento pós-venda para tirar algumas dúvidas e pela própria assistência técnica do trator”, avalia o produtor, que já pensa em adquirir cotas para a compra de um equipamento maior para o plantio dos cereais.

O vendedor Agritech da concessionária Semag, em Capão Bonito (SP), Wellington Cavalcante, que fez a venda para Rosemiro, acredita que a visita em campo foi o diferencial para o sucesso da negociação. “A Agritech também é uma marca muito conhecida, tem bastante credibilidade no mercado, o que é um reforço a mais”, comenta.

Ações não podem parar

Para o gerente comercial da administradora Novo Tempo, recente parceira da rede Agritech, Antonio Carlos Teixeira essas ações não podem parar. Ele comenta que nesta fase de transição como nova parceira da rede, a administradora está com um projeto de uma campanha de vendas para todo o time de vendedores para que o movimento continue com o mesmo ímpeto.

“Acreditamos na marca Agritech pela sua história e consolidação no mercado e, por isso, o aquecimento nas vendas deve permanecer. Já elaboramos uma campanha junto aos vendedores focada em mais treinamento, mais motivação e remuneração”, comenta.

Tratores preferidos pelos produtores rurais

Atualmente, os modelos de tratores 1155 Super Estreito e a série dos compactos 1160/1175/1185 são os principais destaques da marca Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar máquinas voltadas especialmente para a agricultura familiar.

O modelo 1155 Super Estreito, que possui apenas 1,18 metros de largura externa dos pneus, é leve, estreito e econômico. Não compacta o solo e fácil de operar, atendendo especialmente os cafeicultores a desenvolver as melhores soluções. Com um motor de 42 cv, possui comandos laterais, além de contar com hidráulico para 1.500 Kg.

Os tratores da série 1160/1175/1185 compactos têm obtido melhores performances na lavoura de uvas, fruticultura em geral e café em razão das duas dimensões (largura e altura). Facilitam o dia a dia da lavoura em diversas situações de aplicação, desde o preparo do solo ao transporte da colheita, o que dá aos equipamentos muita versatilidade. Possuem tração 4 X 4, capacidade do levante hidráulico de 2.200 Kg e câmbio principal e secundário sincronizados.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Siga a Agritech nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/agritechlavrale.1957

Instagram: @agritechlavrale