Sami Máquinas marca presença na 1ª Alta Café

04/06/2020

Da esquerda para a direita: Elson Lásaro de Faria, Walter Ranieri Pereira, Gesiani Delmônico de Freitas, Cesar R. Guimarães de Oliveira, Luiz Carlos Lopes e Sami El Jurdi.

A concessionária Agritech Sami marcou presença na 1ª Alta Café (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana), promovida pelo Sindicato Rural e a AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região). O evento ocorreu entre os dias 3 e 5 de março, em Franca (SP), e movimentou R$ 74 milhões em negócios durante a feira e expectativa de um incremento de R$ 7 milhões em negócios prospectados para os próximos meses.

De acordo com o empresário Sami El Jurdi, que também atua na comissão organizadora da feira, o evento surgiu com o propósito de oferecer o que há de mais novo em tecnologia para o produtor rural no intuito de melhorar a produtividade, o desempenho e a economia da cafeicultura regional.

“O evento foi muito bom e superamos também o público esperado. Como primeira edição, estávamos otimistas com 1.500 visitantes durante todos os dias. Mas, alcançamos 4.400 pessoas. Além disto, contabilizamos visitantes, em sua maior amplitude, de 77 municípios do estado de São Paulo e 32 municípios de Minas Gerais. Manteremos sempre o compromisso de contribuir com a nossa região e a cafeicultura”, afirmou Sami El Jurdi, proprietário da Sami Máquinas.

Franca é a principal cidade da chamada Alta Mogiana, região entre o Nordeste de São Paulo e o Sul de Minas Gerais, que compreende 23 municípios produtores de grãos, com reconhecimento internacional de qualidade da matéria prima, também com forte atuação no segmento de cafés especiais, sendo que a atividade gera em torno de 1,6 mil empregos diretos e indiretos em toda a região.