Orgulho em ser Agritech: com tecnologia dos motores eletrônicos, nossos tratores se consolidam como os mais completos da categoria

Conheça nossos tratores - Agritech
09 de Abril de 2020

Em 18 anos de história, empresa indaiatubana pioneira na fabricação de produtos para agricultura familiar leva conforto e economia ao produtor com mais itens de série

São 18 anos de história que a Agritech se preocupa em levar ao campo implementos e tratores que auxiliem os agricultores familiares a produzirem mais e melhor em diferentes tipos de cultura. Por isso, uma das premissas é sempre oferecer tecnologias que tragam economia, menor impacto ambiental, produtividade e conforto.

Com os recentes lançamentos dos modelos 1160, 1175 e 1185, equipados com motores eletrônicos, os tratores Agritech se consolidam no mercado como os mais completos em suas categorias. “Nossos modelos trazem o diferencial de serem os únicos que saem completos de fábrica com todos os itens de série. Este é o melhor custo x benefício que trazemos ao agricultor. Além disso, cada modelo possui diferentes dimensões para cada tipo de aplicação e lavoura. Temos como premissa levar tecnologia para o campo e assim contribuir com o desenvolvimento dos agricultores e da produção nacional. Os motores eletrônicos implementados em todos os nossos tratores proporcionam uma recuperação rápida quando exigidos e oferecem melhor queima de combustível, que resulta em economia no consumo, maior durabilidade dos motores e contribuição ao meio ambiente”, ressalta o gerente nacional de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe.

Ele explica que desde o ano passado todos os modelos saem acoplados com os conceituados motores Yanmar eletrônicos com o governador eletrônico, que tem a função de monitorar eletronicamente a injeção, enviando somente o exigido pelo motor, tornando-o ainda mais econômico do que já era. “Este item contribui com o meio ambiente, tornando o trator mais sustentável. Com a queima de combustível otimizada podemos afirmar que temos menos resíduos, aumentando a durabilidade do motor e, consequentemente, reduzimos o custo de manutenção”, enfatiza.

Confira alguns dos itens de série que fazem dos nossos tratores os mais completos do mercado:

CAIXA DE TRANSMISSÃO

Um dos diferenciais dos modelos Agritech é a caixa de transmissão. Ela é a mais completa do mercado, composta por 12 velocidades avante e 12 à ré com reversor.

Também possui tomada de força com três opções: 540 RPM, econômica e proporcional. O sistema hidráulico é de 2.200 kg na versão do 1160 Agrícola e, nas versões 1160, 1175 e 1185 Compactos o diferencial é que os modelos saem de fábrica com caixa 24x24 de série. Ou seja, são 24 velocidades avante e 24 à ré, com reversor de velocidade, com super-redução, o que permite velocidades de adequação a vários tipos de implementos e cultura, proporcionando eficácia, rendimento e otimização de resultados nas operações realizadas.

TOMADA DE FORÇA ECONÔMICA

Outro item de série que acompanha os modelos 1160, 1175 e 1185 é a tomada de força econômica. A função deste item é fazer a adequação da potência solicitada pelo implemento quando se tratar de operações leves, proporcionando rendimento e otimização do consumo de combustível. Isso cria uma versatilidade ao trator, que pode ser usado para todas as operações na propriedade.

REVERSOR DE SÉRIE

O reversor de série também vem de fábrica e proporciona ao trator a reversão de todas as marchas à frente, podendo replicá-las à ré. Esta operação permite um ganho no rendimento, na economia de tempo e de combustível, principalmente em perações que necessitam do trabalho em marchas à ré.

BOMBA HIDRÁULICA DUPLA

Este sistema de bomba hidráulica dupla melhora o desempenho e vazão do sistema hidráulico. O item é cada vez mais solicitado pelos fabricantes de implementos que estão alterando sua transmissão de mecânica (cardan) para hidráulica, que melhora o desempenho e, principalmente, a segurança de trabalho.

TRAÇÃO DIANTEIRA

Na tração dianteira são utilizados os conceituados eixos dianteiros ZF nos 1160 e 1185 Agrícola. Já nos tratores 1160, 1175 e 1185 Compactos são utilizados os conceituados eixos Agritech blindados com transmissão por engrenagens, que possui qualidade comprovada a toda prova e baixíssimo custo de manutenção.

SISTEMA DE LEVANTE HIDRÁULICO

A versão 1160 Agrícola e 1160 Compacto possui um levante de 2.200 kg. Já na versão 1185 Agrícola o levante é de 3.200 kg, sendo considerado um dos melhores em sua categoria. Nos modelos 1175 e 1185 Compactos, além do levante de 2.200 kg, o trator acompanha comando duplo e a VCR (Válvula de Controle de Fluxo), sendo a Agritech pioneira no lançamento deste item, criado para atender a grande demanda dos implementos que mudaram seu acionamento para motores hidráulicos.

Voltar ao topo